10 dicas para turbinar sua vida profissional (e pessoal)

Por: Superela

A Coach Executiva e Negócios Renata Lopes dá 10 dicas para você se desenvolver profissionalmente e pessoalmente:

As 10 dicas para turbinar sua vida profissional, na realidade podem ser multiplicadas, afinal temos sempre algo a fazer em nosso processo evolutivo para sermos melhores profissionais. Quando estamos na jornada da vida sempre há novas coisas a aprender. E como não separamos o nosso EU profissional de quem somos, essas dicas servem também para turbinar a sua vida pessoal. Não são regras, apenas reflexões de quem estuda há 12 anos o comportamento humano, ama pessoas e não se cansa de descobrir novas motivações para compartilhar conhecimento.

Então vamos as dicas:

1. Cultive atitudes vencedoras

Aquelas que contribuem para o crescimento e autorrealização. Aquelas atitudes que expandem as possibilidades, alargam as opções e permitem crescimento. A vida é feita de escolhas, podes escolher ficar se lamuriando ou levantar e seguir em frente diante das adversidades.

Sempre digo aos meus clientes que eles podem chorar por “5 minutos” (expressão para ser breve) diante de uma escolha errada ou de um fracasso. Depois dos “5 minutos” é hora de analisar com seriedade o que aconteceu e vislumbrar oportunidade de crescimento. A escolha de ficar paralisado diante dos percalços suga as suas forças e só alimenta o fracasso. Quebre o ciclo, não consegue sozinha, peça ajuda.

2. Tenha foco

Tenha foco em objetivos claros e priorize ações que te levam a vitória, não se distraia com o que está ao seu redor.  Tenha uma visão do todo, mas sem desviar do seu alvo. Falo isso pois num mundo de tantas possibilidades e muito fácil nos distrairmos com o que está ao redor.

Essa questão de distração ocorre principalmente quando não há uma visão muito clara do que se quer. E quando não se sabe onde se quer chegar, qualquer caminho serve. Foco é tudo, observe as pessoas determinadas que você conhece. Fica admirada, com a facilidade delas em dizer não para o que rouba sua atenção e as fazem desviar dos resultados almejados. Você também pode ser assim, é um hábito que se adquire com a prática.

3. Trabalhe sua autoconfiança

Autoconfiança é a certeza de ter condições de lutar por algo que se deseja. E ela cresce à medida que o caminho até os objetivos vão diminuindo. Por isso ter foco no alvo e planejar a rota para chegar no objetivo final são componentes importantes. Pois a medida que você avançar terá como medir se está próximo de alcançar ou não o seu sonho ou objetivo

A autoconfiança é uma carga positiva que ajudará você até quando as dificuldades chegarem. Quando se acredita em algo, não tem fracasso que te derrube. Diante das dificuldades surgem oportunidades novas e com autoconfiança você pode mudar alguns passos na sua trajetória. Isso me leva ao próximo item.

4. Potencialize suas qualidades

Continue lendo aqui: 10 dicas para turbinar sua vida profissional (e pessoal)

Compartilhe:

Tags: #Profissão
1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …