10 sites para quem quer ser freelancer

Espaços ajudam na busca por trabalhos, na organização e ainda dão dicas valiosas

Por: Redação | Comunicar erro
  • Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de ganhar dinheiro extra ou de sentir que tem mais controle sobre sua vida profissional. Para os mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser um bom negócio.

Istock/Getty Images
Sem horário, sem rotina, nem patrão: não perca a chance de recomeçar a carreira

Mas a dúvida para quem não tem uma carteira de clientes é a mesma: por onde começar? Para os profissionais que querem entrar em uma nova etapa e conquistar novos trabalhos e para os que querem ampliar as possibilidades, o Catraca Livre selecionou oito sites que ajudarão a começar a empreitada. Confira abaixo:

ComunicaGeral – oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia.

Prolancer – oportunidades nas áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.

99freelas – um espaço para freelas e empresas se encontrarem.

Trampos.co – o site tem uma área especial para anúncio de trabalhos freelancers.

GetNinjas – um espaço para encontrar e anunciar os mais variados tipos de trabalho.

Freelance Web designer – site voltado para profissionais da área.

Shoe Boxed – este é para quem já está trabalhando como freelancer. Ajuda a organizar os papeis, como recibos, pagamentos e documentos.

Workana – plataforma voltada para programadores, designers, desenvolvedores, redatores, com oportunidades de emprego em toda América Latina.

We Do Logos – o site, voltado para designers, divulga propostas de trabalho onde os profissionais disputam as oportunidades por meio de concursos criativos, entre projetos de logo, papelaria, layout de sites e outros serviços. Os valores variam de acordo com o projeto em questão.

Meu Redator – é um software desenvolvido para empresas que necessitam de produção de conteúdo. Nele, os profissionais podem receber propostas para produzir textos na sua área, que varia entre textos para blog, redes sociais, press releases, traduções, textos publicitários e outros formatos.

Compartilhe: