Últimas notícias:

Loading...

14 ferramentas para você encontrar a vaga de emprego dos sonhos

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoNa internet é possível encontrar milhares de vagas em diversos ramos de atuação

Em busca por uma oportunidade no mercado de trabalho? Há diversos sites e plataformas que te ajudam a realizar este objetivo. Desde redes sociais a sites onde você se candidata por vídeo currículo. Opções não faltam com vagas de estágio e trainee aguardando por alguém com seu perfil. O melhor de tudo é que você pode se cadastrar gratuitamente e on-line. Confira:

1) Jooble

O Jooble, junção da palavra “job” emprego, em inglês com Google, a página se define como “um site onde você pode encontrar empregos pelo mundo inteiro”. Ele é um buscador de vagas de emprego. Nele é possível procurar vagas digitando apenas “O quê” e “Onde” ou escolhendo através de alguns filtros. A vagas podem ser encontradas por ramo de atuação, profissão e cargo. As oportunidades duplicadas aparecem em um único anúncio. Há diversas opções para estágio e menor aprendiz. Vale acessar!

2) Grupo Cia de Talentos

Com 29 anos de experiência no mercado de recrutamento e seleção de talentos no Brasil e outros países da América Latina o Grupo Cia de Talentos conta com duas frentes: Cia de Talentos para quem está começando a carreira e Cia de Experts para que já é um profissional com experiência de mercado.

3) LinkedIn

A maior rede social profissional do mundo é mais do que um local onde profissionais fazem networking. Através de filtros headhunters buscam profissionais para as vagas que têm em aberto. Portanto para quem está buscando uma colocação no mercado é imprescindível ter um perfil no LinkedIn 100% preenchido e atualizado para que seu “currículo on-line” seja encontrado. Ao clicar em “vagas” é possível encontrar oportunidades relacionadas às informações cadastradas. Além disso, há também o aplicativo LinkedIn Jobs onde é possível buscar vagas.

4) Talentix

Neste site a proposta é que o candidato inscreva-se gratuitamente enviando um vídeo currículo de até 2 minutos falando sobre seu talento. Ele deve ter um roteiro de entrevista padrão ou sugerido pela empresa contratante. Esta pré-entrevista fica disponível na plataforma por 18 meses para que empresas, com vagas em aberto, possam avaliar o candidato pelo vídeo, assim todo processo de recrutamento é feito on-line.

5) WallJobs

Totalmente gratuita esta plataforma conta principalmente com vagas de estágio e trainee, além de freelas e empregos efetivos. A startup foi criada por um estudante, Henrique Calandro que na época cursava Administração na faculdade, para estudantes.

O site vem crescendo cada vez mais e já colaborou para que mais de 5 mil estudantes ingressassem no mercado de trabalho. Seu intuito é aproximar grandes empresas dos candidatos facilitando a contratação destes profissionais.

6) CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola é focado em vagas para estagiários e aprendizes em todo Brasil. A instituição filantrópica que tem mais de 50 anos ajuda os estudantes de nível médio, técnico e superior a encontrarem a tão sonhada oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e começar sua carreira profissional.

7) Reachr

A Reachr criou um novo modelo para facilitar que empresas encontrem profissionais de maneira otimizada. Ela desenvolveu um software para fazer o recrutamento digital e checar afinidades entre candidatos e empregadores. Funciona como se fosse o Tinder do emprego. O cadastro para candidatos é gratuito e grandes empresas já estão buscando profissionais por lá.

8) NUBE

O site focado em inserir jovens profissionais no mercado de trabalho oferece vagas para aprendizes e estagiários. São mais de 7,5 mil empresas clientes e mais de 14 mil instituições de ensino de todo o Brasil conveniadas. Além disso, o site oferece cursos, testes e vídeos para contribuir que os candidatos se preparem para começar sua carreira profissional.

9) Cubo Digital

Já pensou em trabalhar numa startup? O espaço de incentivo ao empreendedorismo do Itaú, o Cubo, saiu do off-line e ganhou presença on-line através do Cubo Digital. A plataforma reúne ferramentas de comunicação, agenda de eventos para empreendedores, vagas de emprego em startups e muito mais.

10) 99 Jobs

O site desenvolveu uma tecnologia que identifica até 99% de compatibilidade entre os valores profissionais do candidato e organizações contratantes. Daí o nome 99 jobs, por conta desses 99% de identificação que pode ser encontrado.

O candidato cria um login ou conecta-se com sua conta do Facebook e responde a um teste que vai avaliar sobre seus valores no trabalho. Depois responde a 34 perguntas sobre assuntos variados que vão traçar o perfil do candidato. Ao final serão apresentadas vagas e empresas que tenham afinidade com o perfil.

11)  d’hire

Na plataforma colaborativa ao cadastrar um perfil ele pode ser usado com três finalidades: contratar, ser contratado ou trabalhar como recrutador. Os processos seletivos são realizados on-line. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente e se forem contratados receberão 5% da taxa paga pelo contratante.

12) InfoJobs

Ele se denomina o “o site de empregos mais utilizado do Brasil”. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente e concorrer a uma das mais de 175 mil vagas de empregos em todo país. Há oportunidades para todos os níveis de hierarquia e em diversos setores. Para quem está buscando aprimorar seus conhecimentos, ao clicar em “Cursos” o candidato insere seu CEP e então é direcionado a diversos cursos oferecidos em sua região.

13) VAGAS.com

No site que conta com mais de 3 mil empresas clientes contratantes, o candidato pode se cadastrar gratuitamente. São oferecidas vagas para programas de estágio e trainee, empregos temporários, vagas para pessoas com deficiência e outras oportunidades. Os candidatos recebem alerta de vagas por e-mail e outras informações que vão ajudá-lo a ingressar no mercado de trabalho.

14) Indeed

Com design clean o site tem dois campos: “o quê” e “onde”, o candidato digita a vaga que procura e em que estado. Assim ele é direcionado para as oportunidades oferecidas em sites de empregos, empresas, agências de recrutamento e jornais. Segundo o site, mais de 21 mil vagas foram cadastradas na última semana. O candidato pode cadastrar seu currículo gratuitamente para se candidatar às vagas encontradas.

Compartilhe: