5 erros no currículo que detonam suas chances com recrutadores

Você sabia que um recrutador demora cerca de 30 segundos para avaliar um currículo ?

Por: Redação | Comunicar erro

Muitos candidatos reclamam que seus currículos nunca são selecionados para uma entrevista de emprego. O motivo pode ser um só: um currículo ruim. Até mesmo candidatos muito qualificados acabam perdendo oportunidades no mercado por conta de erros no currículo cometidos na hora de redigir sua trajetória profissional.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Love Mondays, um recrutador demora cerca de 30 segundos para avaliar um currículo e determinar se o profissional será selecionado para a entrevista de emprego.

Isso significa que você precisa trazer as informações de forma ordenada e estratégica para convencer o recrutador que ele encontrou a pessoa certa.

O PraCarreiras vem conversando com diversos profissionais da área de RH para entender quais os erros no currículo que os levam a desclassificar um candidato – sem ao menos ler todo o seu conteúdo.

Erros no currículo que arruínam suas chances com recrutadores

1. Suspense

Alguns candidatos acabam escrevendo um roteiro de suspense nos seus currículos. Começam com informações pouco relevantes, continuam com dados sem importância e lá no final decidem colocar algum tópico de valor.

Pense naquele filme de suspense que você adora. Você tinha tempo, estava relaxado e tinha certa ansiedade para saber o final da história. Agora coloque-se no lugar do recrutador, ele tem pressa, recebe centenas de currículos e não tem curiosidade alguma para saber sobre a vida profissional de todos eles.

Portanto, olhe para o seu currículo por 30 segundos e veja quais conclusões são possíveis de serem feitas a partir desse primeiro contato.

Já vimos no mercado diversos currículos que desperdiçam metade da primeira folha colocando dados pessoais como nome, documentos, endereço, etc. É um desperdício de espaço com nenhuma palavra com poder competitivo!

2. O currículo garanhão

Continue lendo aqui: 5 erros no currículo que detonam suas chances com recrutadores

Texto escrito por Ana Carolina Okubo e publicado no Superela

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …