5 motivos para a economia do compartilhamento fazer parte da sua vida

Por: Pegcar

Você já está aderindo a práticas de economia compartilhada em sua rotina? Talvez não tenha percebido, mas ao utilizar serviços como Airbnb, Uber ou Pegcar, está fazendo parte de um modelo econômico que prega a diminuição de consumo desnecessário para dar espaço à divisão de custos entre as pessoas. Quer saber quais são outras formas de fazer parte da economia de compartilhamento e quais são os benefícios que você tem a partir disso?

Veja os 5 motivos para aderir à economia de compartilhamento listados pelo Pegcar:

1.Economizar dinheiro

Se um dos pressupostos da economia compartilhada é dividir custos, você pode ter uma significativa redução de seus gastos mensais ao fazer parte dela. Uma das formas como isso acontece é pelo valor inferior que possuem os serviços oferecidos dentro deste conceito, menores do que seus correspondentes tracionais. É o caso do Uber em relação ao táxi ou do Pegar em relação às locadoras de veículos, por exemplo.

2. Aumentar a renda

Não é só gastando menos dinheiro que você melhora sua condição financeira ao fazer parte da economia compartilhada. É possível ganhar dinheiro com ela também, seja alugando seu carro quando não está utilizando, cuidando de animais de estimação de quem precisa viajar ou hospedando pessoas em sua casa.

Continue lendo mais benefícios da economia de compartilhamento no blog do Pegcar!

Conteúdo via Pegcar | Seu carro compartilhado

Compartilhe:

Tags: #pegcar
Por: Pegcar

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pegcar da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …