Organização e disciplina para empresas com a técnica do 5S

Por: Redação | Comunicar erro
reprodução
Ferramenta online explica os conceitos da tradicional técnica japonesa de organização e métodos

A tradicional técnica japonesa 5S está ligada à gestão da qualidade e seu uso pode estabelecer uma disciplina de organização e métodos na  empresa.

Reunidos do japonês (Seiri, Seiton, Seisô, Seiketsu e Shitsuke), as iniciais significam classificar, organizar, limpar, padronizar e manter. A aplicação da técnica é recomenda para empresas de todos os tamanhos – para manutenção da ordem do espaço de trabalho.

Novos empreendedores interessados no tema podem consultar um material online preparado por especialistas, disponível no site do Movimento Empreenda. A ferramenta explica os conceitos da técnica e serve para o empreendedor desenvolver sua prática de forma constante.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …