6 coisas para fazer quando você não sabe o que fazer da vida

Esse sentimento de não saber o que fazer normalmente surge com a sobrecarga que nos tira o foco, mas saiba que você não está sozinha nessa

Por: Superela

Quem nunca chegou naquela fase da vida em que não sabe o que fazer? Todo mundo passa por essa fase em algum momento. Isso pode estar relacionado à carreira, ao relacionamento, à vida como um todo. Mas é impossível que alguém não passe por um desafio.

Mesmo que você esteja pensando que as pessoas que tem muito dinheiro não passam por perrengues deste tipo, acredite: ninguém está isento.

Em primeiro lugar, lembre-se que ser humano é também sinônimo de imperfeição. Vivemos cercadas de dúvidas, muitas vezes atormentadas com tantas incertezas. No entanto acredito que isso faz com que o ser humano seja tão belo, pois é justamente nessa bagunça que nos reinventamos, resgatamos nosso melhor e criamos algo extraordinário.

Mas afinal, o que fazer quando você não sabe o que fazer?

1. Você merece mais do que sobreviver!

Esse sentimento de não saber o que fazer normalmente surge quando estamos sobrecarregadas. Muitas decisões por tomar no dia a dia acabam tirando o foco daquilo que realmente é importante.

Nesse sentido, comece pensando que você merece mais do que apenas sobreviver. Então, pare para analisar sua rotina, seus hábitos e veja se seu piloto automático está ligado.

Faça pequenas pausas e mude pequenos hábitos que a princípio parecem ser simples, mas tem um grande impacto. Por exemplo: quando foi a última vez que andou por seu bairro e reparou o que tem nele?

2. Fique feliz pelo seu fracasso. Você não “tem que” o tempo todo

Sempre ouvi dizer que fracassar é algo ruim. Como se fôssemos obrigadas a ser bem sucedida em tudo. Tem que bater a meta do mês, tem que ter o relacionamento perfeito, tem que estar sempre sorrindo.

Esse mal do “tem que” te afasta da sua autenticidade e te impede de enxergar felicidade até quando as coisas não dão tão certo como gostaria. Isso acontece pois falhar sempre foi visto como se você estivesse atrás na corrida da vida.

Mas viver não é uma maratona e sim uma jornada. Não tem prêmio para quem chegar primeiro. Então se permita falhar, isso apenas significa que você precisa mudar a maneira como tem feito as coisas.

3. Tenha clareza do que você não quer

Continue lendo aqui: 6 coisas para fazer quando você não sabe o que fazer da vida

Texto escrito por Nathalia Reis e publicado no Superela

Compartilhe:

Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …