CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

8 dicas para mandar bem na entrevista de emprego

Por: Superela

A Coach de Carreira e Felicidade Profissional Talita Barros dá dicas para você se sair nem numa entrevista:

“Qual foi sua última experiencia de trabalho? Por que quer trabalhar nessa empresa? Qual sua pretensão salarial? Conte-me sobre seus objetivos a longo prazo?” Como você se sente quando te fazem essas perguntas? E quando as fazem principalmente em uma sala frente a frente com o recrutador? Enfim, a hora da entrevista é temida por muita gente e, independentemente da fase em que está sua carreira, em algum momento de sua vida profissional, você vai precisar encarar esta tão temida (por muitos!) situação.

Em tempos de crise, muitas pessoas perdem seus empregos e, assim, a concorrência por vagas aumenta. E sabe quem leva a vantagem quando está frente a frente com o entrevistador? Quem se preparou melhor!

Depois de atuar por onze anos na área de RH, contratando e entrevistando muita gente, listei alguns pontos que acredito serem importantíssimos para a hora da entrevista. Ao se preparar para encontrar o entrevistador, existem oito fatores que você não pode deixar passar:

1. Mantenha-se informada

Saber sobre a empresa é muito importante! Pesquise e informe-se sobre o local e o mercado em que ele está inserido, assim como a área para a qual você quer ser contratado.

2. Tenha um objetivo claro

Saiba com clareza quais são suas prioridades e objetivos profissionais e verifique se eles estão alinhados com o que a empresa e a vaga podem lhe proporcionar. Resumindo: saiba bem o que realmente quer! Use esse teste para te ajudar a saber se seus valores estão alinhados.

3. Valide suas habilidades

Quais são suas habilidades? Quais são necessárias para o cargo ou quais você sabe que a empresa valoriza? Teste seu domínio de idiomas e outros conhecimentos relevantes para a vaga e, principalmente, as habilidades que você incluiu no seu currículo.

4. Conheça suas conquistas

Tenha em mente suas principais realizações, resultados e projetos. Saber o que você fez de melhor é saber se vender. Muitas pessoas realizam coisas incríveis, mas quando são questionadas e estimuladas a falarem sobre elas, simplesmente não conseguem se expressar e  se comunicar! Além de conhecer suas conquistas, treine seu discurso!

5. Saiba quais são seus diferenciais

Continue lendo aqui: 8 dicas para mandar bem na entrevista de emprego

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.