Alagoano de 14 anos cria aplicativo e ganha R$ 100 mil por mês

 

Por: Redação | Comunicar erro

O estudante alagoano David Braga, de 14 anos, desenvolveu um aplicativo, chamado “List-it”, para vender material escolar na internet. Mesmo com a pouca idade, o garoto já é um empreendedor: com a invenção, ele fatura cerca de R$ 100 mil por mês. As informações são do G1.

Assim como a maior parte das crianças e adolescentes, David divide seu tempo entre o lazer e os estudos. O aplicativo criado por ele agiliza a compra de material escolar sem precisar ir à livraria. Para isso, basta preencher os dados com o nome do colégio e a série do aluno que todos os itens necessários aparecem assinalados.

Reprodução/YouTube
A startup do estudante já tem quase três mil clientes cadastrados só em Alagoas

Para comprar o material, os pais levam menos de cinco minutos. A startup do estudante já tem quase três mil clientes cadastrados só em Alagoas. O dinheiro que ganha todos os meses é controlado pelos pais, e a renda revertida para futuros investimentos do garoto.

Em entrevista ao G1, David relata: “Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente e uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes, mas não desista, você consegue”.

Veja a reportagem na íntegra.

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …