Alemanha seleciona 25 startups brasileiras para concurso em Berlim

Startups brasileiras baseadas em pesquisa podem se inscrever até o dia 30 de junho

Por: Redação | Comunicar erro

Startups baseadas em pesquisa podem se inscrever até o dia 30 de junho para participar do Falling Walls Venture 2019 em Berlim nos dias 8 e 9 de novembro.

Durante o evento, além de terem a oportunidade de se apresentarem em uma plataforma internacional com a presença de importantes tomadores de decisão, os participantes vivenciam um ambiente inovador com foco na visibilidade e networking.

O Falling Walls Venture, que conta com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), é uma plataforma internacional para as mais promissoras startups ao redor do mundo que nasceram em universidades ou instituições de pesquisa.

Crédito: iStock/Getty Images Berlim criou um ecossistema maduro para acolher startups e transformar a Alemanha em um dos líderes globais da economia digital

Soluções criativas para desafios urgentes

O concurso, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho, irá selecionar 25 startups, que além de ganharem uma viagem para Berlim nos dias 8 e 9 de novembro, irão participar do Falling Walls Venture e do Falling Walls Conference, momento no qual irão apresentar um pitch (em inglês) para um júri de alto nível, formado por tomadores de decisão, representantes de grandes empresas e investidores.

O Falling Walls Venture, que celebra o vasto potencial de empreendedorismo na ciência e incentiva a comunidade de cientista-empresários, é uma oportunidade para empreendedores pioneiros que transformaram ciência em negócio e desenvolveram soluções criativas para os desafios atuais mais urgentes.

O concurso é organizado pela Falling Walls Foundation e apoiado pelo Senado de Berlim, assim como por vários parceiros internacionais de universidades e instituições de pesquisas.

Mais informações e dicas sobre as inscrições: https://falling-walls.com/venture/apply

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …