Ambev lança plataforma de cursos de conhecimento cervejeiro

Ao todo, nove capitais brasileiras, entre junho e dezembro deste ano, receberão os cursos realizados pela Ambev

Por: Redação Comunicar erro

Quem busca cada vez mais informações e curiosidades sobre o universo da cerveja terá uma fonte completa e gratuita a partir do próximo mês. A Cervejaria Ambev acaba de lançar a primeira plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público do país.

Ao todo, nove capitais brasileiras, entre junho e dezembro deste ano, receberão os cursos*.

Serão aulas avulsas, ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que abordarão temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Os primeiros cursos acontecem nos próximos dias 1º e 15 de junho, em São Paulo, no Empório da Cerveja, no bairro de Pinheiros, e já possuem inscrições abertas.

Em paralelo, Recife será a primeira cidade do Nordeste a receber o projeto, no dia 8 de junho, no Boteco Porto Ferrero, em Graças.

Cada edição conta com duas horas de duração. Durante a aula, os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Crédito: Getty ImagesBartender pureeing beer from a tap

Como participar ?

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e receberão a confirmação de participação em até 2 dias.

Depois de São Paulo e Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também irão receber os cursos. Além do site projeto, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro

São Paulo 

Local: Empório da Cerveja – R. Mateus Grous, 122 – Pinheiros, São Paulo – SP

Datas: 1º de junho (uma aula: 11h) e 15 de junho (duas aulas: 11h e 15h)

Recife

Local: Boteco Porto Ferrero – Av. Rui Barbosa, 458 – Graças, Recife – PE

Data: 8 de junho (uma aula: 11h)

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …