Arte digital: conheça as colagens e o ‘retrabalho’ de Luís Mourão

Artista combina o preto e branco com o colorido para criar obras únicas

Pintura “I want you dead” pode ser encontrada a partir de R$69 dependendo do acabamento

Luis Mourão é paulista de 24 anos, formado em Comunicação e Multimeios e artista em começo de carreira. Começou trabalhando na parte impressa de diagramação de livros e revistas, mas acabou se apaixonando por cursos de programação, que é o que faz até hoje.

Apesar da paixão, o artista ainda não consegue viver de arte e desenvolve o trabalho em seu tempo livre. “Acho que isso influencia muito o meu trabalho. Sou meio impaciente e impulsivo, então a maior parte dos meus trabalhos é feita no mesmo dia”, conta.

Por ser contra a política de direitos autorais, ele considera sua arte um “retrabalho”. Misturando o preto e branco com o colorido, suas colagens digitais são feitas com imagens que ele acha pela internet, transformando-as em outra obra única. “Gosto de acreditar que isso tem muito a ver com essa linguagem dos memes de internet.”

Luis ainda está no começo e tenta vender sua arte, mesmo que ainda não viva disso. Ele acredita que o mercado da arte em si é muito fechado a galerias para apenas um certo público. “Me sinto muito mais transgressor botando meu trabalho na internet do que procurando galerista e indo em vernissage”, explica.

Para ele, o mercado ‘marginal’ da arte, como grafiteiros, insurgentes e desenhistas de plantão, está ganhando destaque atualmente. “Exatamente por ser uma coisa menos formal, menos ‘prestigiosa’, rola uma empatia maior das pessoas em apreciar esses trabalhos ‘não-oficiais’ “, e exemplifica Basnky que é muito conhecido por seus desenhos críticos nas ruas.

As obras de Luis são vendidas pelo Urban Arts do artista. Também é possível ver mais de seu trabalho em seu site oficial ou entrar em contato no e-mail: luiscastromourao@hotmail.com