Artista ituano ganha destaque com obra de Bowie
Danilo Pavani tem 20 anos e já ganhou destaque em muitas Urban Arts no país
O site Urban Arts é um portal de divulgação de muitos artistas. Dentre estes artistas – a maioria independentes -está Danilo Pavani de 20 anos e ituano.
Por ter um pai ilustrador nas horas vagas, Pavani começou seu contato com a arte desde a infância. Hoje ele estuda publicidade e propaganda e é designer em uma agência, mas vende sua arte pelo site. Lá ele conseguiu destaque quando fora selecionado dentre 30 vagas para um Crowdart Monalisa no final de 2012. Assim, ao ir para a exposição começou a receber mais destaque.
“Daí em diante participei de outras chamadas, como a “Crowdart de Quem Faz” e consegui um destaque em quase todas as Urban Arts do país com a obra “Bowie””, conta sobre sua principal obra. Apesar de não ter um estilo específico, Pavani diz que tenta puxar para o antropomorfismo. Mas já sobre os materiais a preferencia é maior “gosto de trabalhar, por exemplo, com vetores e pintura digital do mesmo jeito que gosto de obras manuais, com aquarela e lápis de cor”, diz.
- Com 21 artistas, Museu de Arte Urbana de Belém será um dos maiores da América Latina
- Emia Aron Feldman recebe inscrições para oficina “Artistas da Vila”, com o grafiteiro Tota
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
Dentre suas inspirações estão Sam Jinks, AJ Fosik e Mcbess, mas também artistas de estilos diferentes como Edward Hopper, Edgar Degas e Caravaggio.
Danilo só vende sua arte pelo seu perfil no Urban Arts, mas por seu destaque pretende expandir.