As 10 cidades do mundo onde é totalmente possível trabalhar e viver bem
Um novo ranking foi feito, cruzando informações das cidades onde oportunidades de trabalho são melhores com cidades que prezam também pelo bem-estar das pessoas.
Um recente estudo, publicado pela “World Review of Science, Technology and Sustainable Development”, tenta encontrar em quais aspectos sete rankings de qualidade de vida em cidades se sobrepõem e porquê. Segundo os autores, os principais índices existentes de qualidade de vida em cidades podem ser divididos em dois grupos.
O primeiro grupo foi chamado de “Clube da Influência”, que são aqueles que valorizam a importância econômica de uma cidade e seu poder de agenda-setting em assuntos globais e de cultura como as principais medidas. No segundo grupo, estão os rankings que valorizam a vida agradável, como um clima ameno, trânsito descomplicado, meio-ambiente limpo, o qual os pesquisadores chamaram de “Clube do Conforto”. O índice criado pelos autores, que eles criativamente chamaram de “Índice Global de Cidades Habitáveis”, tenta oferecer a versão “equilíbrio vida-trabalho” dos rankings, surgindo como que no meio dos outros dois tipos de índices.
- O que fazer em Minas Gerais além de Belo Horizonte e Ouro Preto?
- Faculdade no ABC paulista abre inscrições para cursos gratuitos
- Entenda por que o uso excessivo do celular pode provocar falsa miopia
- MEC disponibiliza mais de 250 cursos gratuitos com certificação
Confira a lista das cidades que ficaram nas primeiras posições:





As outras cidades você pode conferir clicando aqui.