Bernardo Gradin seleciona as melhores soluções sustentáveis

Catraca Livre e Bernardo Gradin montam projeto para mostrar as soluções mais sustentáveis

Por: Redação | Comunicar erro
Bernardo Gradin e Catraca Livre se unem para fazer o projeto de sustentabilidade

Parceria Bernardo Gradin e Catraca Livre

Bernardo Gradin, engenheiro especialista em questões ambientais, acertou parceria com o Catraca Livre para a divulgação das melhores soluções sustentáveis.
Batizado de “as melhores soluções sustentáveis”, o projeto mistura vídeos com reportagens, além da criação de uma comunidade que possa trocar ideias e soluções para um mundo mais sustentável.
Bernardo Gradin se dedica hoje a pesquisar e produzir etanol de última geração, a partir da palha da cana de açúcar, considerada uma das mais avançadas soluções contra a poluição. No passado, ele esteve envolvido no desenvolvimento do chamado plástico verde, feito a partir da cana. Gradin é um dos criadores do Inspirare, que dissemina, através do site Porvir, as mais relevantes inovações educacionais do mundo, além de ajudar sua implementação em parceria com o poder público.
Gradin vai transformar sua rede de contatos pelos centros de pesquisa do mundo em pauta. Ele foi convidado a ser um dos curadores do Fórum Econômico Mundial que se realiza no Brasil.
O jornalista Gilberto Dimenstein vai colaborar com o projeto, apoiado pelo Catraca Livre. Dimenstein é um dos mais premiados jornalistas brasileiros. Recebeu por três vezes o Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade. Desenvolveu vários projetos sociais como Aprendiz e Andi ( Agência de Notícias dos Direitos de Infância). Foi acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY) e desenvolveu pesquisas na Universidade Harvard, onde criou o Catraca Livre.
O trabalho de Dimenstein transformou-se em estudo de caso em Harvard, escrito pela professor Rosabeth Kanter, uma das mais prestigiadas professoras da Escola de Negócios daquela universidade.

O projeto “As melhores Soluções Sustentáveis” não é apenas digital. Periodicamente serão escolhidas starups inovadoras para apresentar seu trabalho para investidores e responsáveis por aceleradoras.
As empresas escolhidas serão documentadas em vídeos e disseminadas pelas redes sociais do Catraca Livre para que, ao serem mais conhecidas, possam ganhar mais parceiros e apoios financeiros. O próprio vídeo servirá como um selo de qualidade, já que a starup será analisada para que sua consistência seja avaliada.

Compartilhe: