Com apenas dez anos, estudante lança incubadora de start-ups para crianças

Filha de uma empreendedora social, Kylee Majkowski, então com apenas sete anos, queria saber porque em sua escola não era ensinado empreendedorismo para os alunos. A dúvida surgiu após visita ao escritório de sua mãe, Amanda Antico. Com a mesma idade fundou seu primeiro grande negócio, a incubadora de startups Tomorrow’s Lemonade Stand – a Banquinha de Limonada do Amanhã.

Em setembro, a incubadora atuará em 20 escolas na Carolina do Norte

Passados três anos, o projeto, hoje, já conta com mais de cem crianças de 7 a 12 anos que participam de um treinamento sobre princípios de empreendedorismo ensinados por Kylee. Com duração de 4 meses, os participantes aprendem as lições por meio de uma plataforma online.Além disso, fora do horário de aula, os alunos se reúnem em clubes de Washington DC, onde as crianças colocam em prática as ideias de negócio.

Desde então, já fundou uma empresa e tem recebido convites internacionais para dar palestras e firmar parcerias. E ela só tem 10 anos. A garota de Washington DC, cofundadora e CEO da empresa Tomorrow’s Lemonade Stand, esteve no Brasil em abril para participar do 28º Fórum da Liberdade, evento organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), em Porto Alegre, onde falou diante de um auditório lotado de empresários e estudantes. Confira a matéria na íntegra no site da Folha de S. Paulo.