Com modelos divertidos, dupla recria pochetes para o Carnaval

Com modelos em formatos de abacaxi, banana, melancia, barquinho ou arco-íris, marca criada por cariocas resgata garbo e elegância das famigeradas pochetes

Com informações do Uol 

Às vésperas de mais um Carnaval que se anuncia, a produtora de moda Paloma Borges e a estilista Thaissa Becho reencontraram na praticidade e exuberância da pochete – o mais polêmico e renegado acessório das lojas de departamento – uma razão para empreender.

Criaram a Poch, marca carioca de criativas e divertidas pochetes que você, certamente, encontrará no meio da folia pelas ruas do Rio de Janeiro. Desenhados em diferentes formatos, como abacaxi, lagosta ou chifre de unicórnio, os modelos são vendidos a partir de R$ 90 e é possível encontrá-os em eventos e lojas da cidade.

Fotos: Poch Pochetes/Divulgação 

De Londres para o carnaval carioca

Enquanto no Brasil, a pochete ainda era alvo de toda e qualquer piada sobre o seu uso, Paloma e Thaissa davam um rolê pelos tradicionais brechós de Londres, em 2014, quando redescobriram a preciosidade: pochetes cheias de estilo, com cortes ousados, e feitas de materiais até então pouco comuns.

No Carnaval de 2015, lançaram os primeiros modelos e, influenciadas pelo clima de festa das ruas, combinaram praticidade e descontração em peças inspiradas em Carmen Miranda ou Frida Kahlo. Não deu outra, e os pedidos, que se multiplicaram nos quatro dias de folia, não pararam mais.

O sucesso foi tanto que, no fim de 2016, Paloma deixou o antigo emprego para investir no próprio negócio, que, em breve, deve contar com loja virtual e possíveis parcerias para expandir as vendas.

Feitas de vinil, a produção artesanal leva cerca de um dia para ser entregue aos clientes: em sua maioria adolescentes, jovens e pessoas do mundo da moda e design. Para saber mais, acesse a página da Poch no Face.