Com pizza em mãos, publicitário busca oportunidade de emprego de um jeito criativo e irreverente
Recém-formado, o publicitário Marcelo Toro saiu às ruas de São Paulo atrás de trabalho
Em busca do destaque profissional no mercado publicitário, Marcelo Toro, 21 anos, recém-formado em Publicidade e Propaganda, inovou quando o assunto é portfólio.
Apostando na criatividade, o jovem elaborou uma ideia inusitada para chamar a a atenção das grandes agências de publicidade e empresas de São Paulo “Estava próximo ao Dia dos Publicitários, pensei em criar num portfólio que o próprio profissional pudesse fazer sua propaganda. A ideia inicial era criar algo que pudesse ser gostoso de ver, de comer com olhos, então, cogitei em trabalhar com alimento, coisas prazerosas da vida, e a pizza é uma delas” explica.
Criatividade: saindo do forno
Para conceber a ideia, o folder foi criado em formato de pizza para ser entregue às empresas do mercado. Assim, Marcelo percorreu a cidade de São Paulo em dois dias de táxi, fez a entrega de dezesseis portfólios nas sedes das maiores agências de publicidade no Brasil e empresas de São Paulo, como: Google, Africa, DM9, Young & Rubicam, Lew Lara TBWA, Publicis Brasil, Santa Clara, Almap BBDO, Master Roma Waiteman “Me apresentei como entregador de pizza em todas elas, foi uma grande aventura, sendo que no período da manhã as entregas foram bem divertidas, porque pedir pizza tão cedo, ninguém pedia.”
Cortesia da casa
Depois da empreitada, Marcelo faz um balanço da sua experiência “Quando me perguntavam da pizza, eu simplesmente dizia que era cortesia da casa. Queria de alguma forma me destacar, porque enviar por e-mail ou publicar um portfólio na internet é muito difícil de ser notado com tantos profissionais que fazem o mesmo, independente do resultado final acredito que meio caminho foi andado.” conta.
Entre idas e vindas, o publicitário têm recebido bons feedbacks por sua iniciativa e a forma em que se apresentou para mercado.