Como negociar o salário antes de entrar na empresa

Durante o processo seletivo, muitas empresas estão abertas e flexíveis para chegarem a um acordo com o futuro colabor

Por: Superela | Comunicar erro

Negociar o salário antes de entrar na empresa é algo fundamental, mas infelizmente muitas pessoas acabam perdendo esta oportunidade. Provavelmente as principais razões para isso acontecer é que elas ou desconhecem que este é um ótimo momento para este tipo de negociação, ou não sabem bem como (e se podem) negociar neste momento crucial.

Na minha opinião, você não só pode, como DEVE negociar o seu salário nesta ocasião. A principal razão é que é durante o processo seletivo que a empresa está mais aberta e flexível para chegar a um acordo com o futuro colaborador. Passando essa “janela de oportunidade” o novo funcionário fica restrito às regras de aumento de salário ou promoção da própria empresa.

Na minha experiência profissional, já vi alguns candidatos fazerem uma boa negociação de salário antes de entrar para a empresa e conseguirem alcançar seu objetivo. Enquanto escrevia este texto, foi publicado o vídeo abaixo no canal Acidez Feminina junto com a Nath Arcuri.

A própria Nath confirma que já chegou a contratar uma moça que negociou o salário durante o processo seletivo e que foi isso que chamou a atenção dela para esta candidata. Se quiser ver o que ela fala a esse respeito e se inspirar, vá até o minuto 4:30. Sim, esse é o melhor momento para negociar o seu salário e você deve aproveitar esta oportunidade.

O vídeo é interessante, só que é longo e aborda alguns assuntos que não entrarei em detalhe e nem é o objetivo deste texto, então fica aí a recomendação para vê-lo, pois as informações dele complementam o que falarei neste texto.

Algo que é importante deixar bem claro é que nem toda empresa, ou até mesmo, nem toda vaga dentro de uma mesma empresa apresentará essa possibilidade de flexibilização do valor que pagarão para o novo empregado. Se a empresa informa de maneira taxativa, durante o processo seletivo, qual salário está sendo pago, é bem provável que eles não estejam abertos a negociação. Porém, se eles perguntarem a sua pretensão salarial, existem grandes chances de você conseguir negociar.

A informação salarial é confidencial

Continue lendo aqui: Como negociar o seu salário antes de entrar na empresa

Texto escrito por Thais Canto e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …