Concurso preenche vagas para formar oficiais de Saúde do Exército

Das 147 oportunidades oferecidas, 20% são destinadas a candidatos declarados negros; inscrições vão até 16 de agosto

Por: Redação | Comunicar erro

Entre 15 de julho e 16 de agosto, estão abertas as inscrições para o concurso de admissão nos cursos de formação de oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S Sau). A oportunidade é para homens e mulheres de até 36 anos, completados até 31 de dezembro de 2020.

A duração do curso de formação de oficiais do Serviço de Saúde do Exército será de 37 semanas
Crédito: Reprodução/Exército BrasileiroA duração do curso de formação de oficiais do Serviço de Saúde do Exército será de 37 semanas

Das 147 vagas oferecidas, 20% são destinadas a candidatos declarados negros (pretos e pardos).

Para concorrer, é necessário ser formado nas áreas de farmácia (2 vagas), medicina (140 vagas, sendo 20 pelo sistema de cotas) e odontologia (5 vagas).

Também é preciso ser brasileiro nato, possuir cédula de identidade civil ou militar e CPF. Homens têm de ter altura mínima de 1,60 m, e mulheres, de 1,55 m.

Processo seletivo

A data prevista para a primeira fase do processo de seleção é 20 de outubro. Nesse dia, haverá um exame intelectual eliminatório e classificatório.

Os candidatos aprovados nessa etapa passarão então por inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Essas fases, eliminatórias, deverão acontecer em janeiro de 2020.

Matrícula e início do ano letivo estão previstos para 16 de março. Na ocasião, as mulheres selecionadas não poderão estar grávidas ou com filhos nascidos menos de seis meses antes dessa data.

IBGE ABRE 400 VAGAS PARA ANALISTA CENSITÁRIO COM CURSO SUPERIOR

Além disso, é vetado aos concorrentes ter tatuagens com alusão “à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ao ato libidinoso, à discriminação ou ao preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou, ainda, à ideia ou ao ato ofensivo às Forças Armadas”.

Na matrícula, serão ainda verificadas eventuais restrições dos candidatos aprovados em seus respectivos Conselhos Regionais – órgãos controladores do exercício profissional.

A duração do curso de formação de oficiais do Serviço de Saúde do Exército será de 37 semanas. As aulas serão ministradas na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro. E vão abranger formação comum, formação específica e pós-graduação.

Os participantes vão ocupar o posto de primeiro-tenente aluno do CFO/S Sau. Uma vez formados, poderão ser designados para atuar em qualquer região do país.

Leia também: Concurso da prefeitura de Campinas tem vagas de até R$ 9.215

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …