Consumo social: empresa cria ação de vendas para ajudar Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Renda será convertida ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Uma alternativa para consumir com propósito social é aproveitar a ação do Groupon – empresa pioneira no ramo de e-commerce -, que busca reverter parte do valor de ofertas do site – disponíveis até o dia 10 de novembro – para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI).

As opções valem uma contribuição de R$ 4 para o Instituto, de modo que são dois reais do Groupon e os outros dois da empresa anunciante da oferta.

Vale destacar que o usuário também poderá contribuir com quantias em dinheiro (R$ 10, R$ 20 ou R$ 30) nesta oferta específica. As doações serão feitas por meio do Instituto Stella Demarco, outra instituição que atua em iniciativas de combate ao câncer infantil.

O ITACI é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é uma das referências no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer ou doenças hematológicas ou raras.