Cozinheiros modernos retomam ofício de açougueiro

Por: Redação Comunicar erro

No lugar de um espaço destinado no supermercado à venda de corte de carnes de ‘animais padronizados e de raças’, uma nova geração de açougueiros de várias nacionalidades, chamada de Estados Unidos de La Carne, surge com o objetivo de resgatar essa antiga profissão.

O ato de retomar o ofício vem da necessidade do homem em ter mais controle (e conhecimento) sobre o caminho que a matéria-prima fazia do campo ao prato, obscurecido pela indústria alimentar.

Lisovskaya/ Istok
Crédito: Lisovskaya NataliaA estreia do coletivo foi em setembro, em Lima, Peru, no Osso, o misto de açougue e restaurante.

A estreia do coletivo foi em setembro, em Lima, Peru, no Osso, o misto de açougue e restaurante. Os restaurantes a Caso do Porco, no Brasil, e o Talho, em Portugal, têm perfis semelhantes ao serviço peruano.

Em São Paulo, o chamado Feed, localizado no Itaim, zona leste, abriu recentemente um restaurante conjugado com açougue para exibir alguns de seus cortes de carnes, de produção própria. O Açougue Central, de Alex Atala, que será inaugurado na Vila Madalena, zona oeste, será concentrado em cortes não tradicionais.

Compartilhe:

Tags: #Coletivo
1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …