Publicidade

Informar

Curso de trufas dá oportunidade para quem quer empreender em SP

Duas oficinas de empreendedorismo também serão realizadas: uma sobre formalização de empresas e outra sobre gestão financeira; inscrições devem ser realizadas no site da biblioteca

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Atrás de uma oportunidade para aprender a empreender? A Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, realiza nos dias 29 e 30 de maio o curso “Festival de Trufas”.

Além das aulas com a chef confeiteira Danielle Trolezi, completam a grade outras duas oficinas: “Começar bem: formalização” e “Fluxo de caixa”, realizadas pelo Sebrae.

iStock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoOficinas serão realizadas gratuitamente nos dias 29 e 30 de maio, das 13h às 17h

Durante a aula, serão ensinadas quatro receitas de trufas: a tradicional, a de limão taiti com gengibre, a de cheesecake de frutas vermelhas e também a de paçoca. A chef também mostrará três formas diferentes de apresentação: a tradicional, parecida com um bombom, a trufa no palito e a trufa no cone.

Todo o processo de temperagem do chocolate será apresentado durante a oficina e quem participar, receberá material impresso com as receitas feitas em aula e outros conteúdos extras para treinar em casa, além de uma planilha para calcular corretamente o preço das trufas e obter lucro com a venda dos doces. O curso será nos dias 29 e 30 de maio (terça e quarta-feira), das 13h00 às 17h00.

Gestão financeira 

Nos mesmos dias serão realizadas as oficinas “Começar bem: formalização”, sobre o passo a passo para formalizar uma empresa, bem como os direitos e obrigações do negócio formalizado. “Fluxo de caixa” irá tratar dos fundamentos da gestão financeira da empresa. As oficinas ocorrem, das 10h00 às 12h00.

Como participar ? 

Os cursos são gratuitos e a inscrição poderá ser feita a partir do dia 8 de maio no site da biblioteca, www.bsp.org.br/inscricao.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade