Desenvolvimento pautado pelo protagonismo

Por: Redação | Comunicar erro

As formas de aprender têm mudado em todas as esferas, inclusive no mundo corporativo. Cada vez mais, tem se falado em modelos de aprendizagem pautados pelo protagonismo das pessoas impactadas.

Um exemplo disso é o método 70:20:10, que defende que 70% do nosso conhecimento vem a partir das experiências que vivemos, com os desafios diários da nossa vida profissional, 20% da troca com outras pessoas, observando colegas, por exemplo, e apenas 10% do ensino formal, dentro de salas de aula, workshops e apresentações.

Com base nesse método, a Ardagh Group, uma das maiores empresas de embalagens do mundo, empodera os colaboradores por meio de soluções diferenciadas para que eles assumam o comando do seu próprio desenvolvimento, criando um ambiente corporativo de aprendizado contínuo.

Para os estagiários, por exemplo, a empresa realiza o English Day, em que grupos se dividem para solucionar um case, com toda a discussão e a apresentação feitas em inglês. Assim, eles exercitam um outro idioma e ainda aplicam o valor de Trabalho em Equipe. Já para a liderança, também são promovidas ações diferenciadas. Um exemplo são os debates periódicos em torno de leituras indicadas – o mais recente foi o livro Regras de Confiança, do autor Bob Lee.

Apesar das iniciativas disruptivas, o conhecimento formal também é realidade na empresa. Um exemplo recente foi a capacitação do time da fábrica de Manaus, inaugurada no ano passado. Para que as equipes pudessem desempenhar com Excelência suas funções, um grupo de cerca de 60 colaboradores foi treinado em sala de aula, entre eles analistas, operadores e técnicos, além de um treinamento prático de quase um mês na Alemanha, repleto de troca cultural e de muito aprendizado.

Com estas iniciativas, a Ardagh busca disseminar conhecimentos importantes para a vida profissional e pessoal de seus colaboradores, além de contribuir para que cada um assuma o papel de protagonista de sua carreira, através de um ambiente convidativo à troca de ideias.

Para saber mais sobre a Ardagh Group, acesse www.ardaghgroup.com.

Compartilhe:

Tags: #cidadania
1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …