Dia da Mulher: 5 mulheres empreendedoras

Por: Pegcar

Depois de lutas e conquistas, as mulheres tem se destacado cada vez mais em diversos setores da sociedade e estão participando ativamente de grandes mudanças sociais. No âmbito da economia do compartilhamento, uma grande tendência mundial que vem se fortalecendo nos últimos tempos, as mulheres têm sido também grandes protagonistas.

A economia compartilhada propõe um novo modelo de comportamento em relação ao consumo, estimulando a troca, o empréstimo e o aluguel de objetos ou serviços através de plataformas de colaboração e compartilhamento.

Nesse contexto, iniciativas desenvolvidas por mulheres estão promovendo novos hábitos e renovando antigas práticas em diversas frentes. Neste post, você vai conhecer algumas das mulheres que estão se destacando no estabelecimento dessa nova tendência mundial e fazendo parte de uma grande transformação.

Camila Carvalho – Tem açúcar?

Divulgação

A plataforma desenvolvida pela advogada Camila Carvalho incentiva a colaboração entre vizinhos.  No aplicativo do Tem Açúcar, pessoas geograficamente próximas se conectam e podem emprestar, doar ou pedir e, assim, reduzir gastos e evitar desperdícios.

Para participar, você precisa se cadastrar no app e colocar o seu endereço: através da localização ele identifica as pessoas da vizinhança e estabelece uma verdadeira rede de colaboração.

Lorena Barreto de Oliveira – My Open Closet

Divulgação

Ao perceber que estava acumulando muitos vestidos de festa caros e sem uso no roupeiro, Lorena Barreto de Oliveira pensou em criar uma plataforma que estimulasse o reaproveitamento dessas peças. A ideia deu certo e o My Open Closet, que ela toca com a sócia Laura Andrade, hoje é um site que aluga vestidos de festa e acessórios compartilhados.

Lorena e Laura fazem a curadoria e a intermediação das transações do site, onde é possível encontrar vestidos para eventos sociais ou abrir o guarda-roupa e disponibilizar roupas para quem estiver procurando – e ainda ganhar uma graninha extra.

Você quer saber quem são as outras mulheres que estão fazendo a diferença na economia compartilhada? Continue lendo no blog do Pegcar!

Compartilhe:

Por: Pegcar

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.