Dicas para usar o LinkedIn a favor da sua carreira

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesTer um perfil no LinkedIn é essencial tanto para profissionais desempregados quanto os que estão trabalhando

Você já tem um perfil no LinkedIn? Ainda não? Então providencie um o quanto antes. A rede social profissional tem mais de 500 milhões de usuários com foco em carreira. É uma das ferramentas que vão te ajudar a conquistar uma nova colocação profissional como você pode conferir aqui.

Além de procurar emprego através do LinkedIn você pode se conectar a outros profissionais da sua área, trocar informações, fazer parcerias e muito mais. Sendo assim é essencial que você tenha um perfil atrativo na rede. E como conseguir isso? Especialistas dão dicas de como usar o LinkedIn de forma assertiva e a favor da sua carreira.

Adriana Cubas, coach e consultora de carreira, no episódio da série Coaching e Carreira, fala sobre como usar a rede social para se conectar a outros profissionais. Comenta também sobre dicas para criar um perfil de sucesso, como adicionar pessoas no LinkeIn, qual a melhor forma de se comunicar e dar um up na sua carreira usando a rede social e até mesmo como conseguir uma colocação profissional com esta ferramenta.

No canal do YouTube E-Dublin TV Edu que mora na Irlanda passa dicas de trabalho pra quem está de olho numa vaga tanto no Brasil quanto no exterior. Com elas você vai conseguir melhorar seu currículo com o intuito de conquistar um emprego por meio da rede social. No segundo vídeo ele fala sobre as 7 palavras (em inglês) que você deve evitar colocar no seu perfil.

  • Veja mais:

Compartilhe:

Tags: #emprego
1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …