Informar

Ele achou no Uber a possibilidade de ser youtuber e empreendedor

Por: Redação | Comunicar erro
Uber: motorista encontrou na crise uma oportunidade de empreender

Com os altos índices de desemprego que atingem 12,4% dos brasileiros, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dirigir um Uber pode ser uma alternativa para conseguir sobreviver nas grandes cidades. Mas Marlon Luz foi além.

Em entrevista à Exame, o atual motorista contou que foi demitido da Microsoft, onde fazia vídeos tutoriais, e aproveitou sua experiência na empresa de tecnologia para criar um canal no Youtube sobre a vida de um motorista de aplicativo.

Com os vídeos, Marlon teve algumas estratégias: a primeira foi inserir um código ao final dos vídeos para que outros interessados em virar motorista de Uber pudessem usar. Na época, a empresa pagava 700 reais aos que indicassem outros motoristas.

A segunda foi criar um curso online, chamado “Motorista Top”, que já teve 2 mil alunos.

A terceira foi a fabricação da Bolsa Térmica Top, uma bolsa para levar balas e água e um espaço para colocar mensagens aos passageiros. Em pouco mais de um ano foram 10 mil itens vendidos.

Agora, Marlon tem um novo projeto pela frente.  Saiba mais detalhes sobre o caso de sucesso de Marlon Luz no site da Exame.

Abaixo, um dos vídeos que o motorista publicou no Youtube: uma paródia hilária da música “Paradinha”, de Anitta:

  • Leia também:

https://catracalivre.com.br/sem-categoria/criatividade-para-driblar-o-desemprego/

Compartilhe: