Empreendedores trazem ao mercado Fast Shopping baseado em comportamento

divulgação
Até o final de 2012, Bedoo quer atingir 1,7 milhão de acessos

Ainda quando trabalhavam juntos na IBM, os sócio-fundadores do Bedoo, Gustavo Ribeiro (CEO), Jorge Metello (Diretor Financeiro) e Marcelo Cardenuto (Diretor de Marketing), tiveram a ideia de montar uma empresa para ajudar os consumidores, de maneira prática e eficiente, nas suas decisões de compra. A ideia se transformou no site e a empresa é uma aposta pioneira da incubadora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Para conhecer o site, clique aqui. 

O site identifica o perfil do usuário e suas necessidades através de três a cinco perguntas rápidas e dinâmicas. Assim o consumidor obtém três sugestões de produtos relacionadas ao seu perfil. É baseado ainda em uma tecnologia totalmente desenvolvida pela empresa que analisa o perfil dos usuários.

Compara o preço de um mesmo produto nos principais players do segmento varejista, analisa o perfil comportamental dos usuários e, por fim, faz três sugestões de produtos, em diferentes faixas de preço, mas todos com os menores custos de mercado e que se encaixam às necessidades da pessoa.

Os idealizadores 

Gustavo Ribeiro é formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou por oito anos na IBM, onde teve passagens nas áreas de marketing, planejamento, relacionamento com parceiras, vendas e operações.

Jorge Metello fez Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já onde atuou na gerência de vendas financeiras e divisão de banco.

Marcelo Cardenuto, ao longo de sua carreira, obteve experiências e habilidades principalmente nas áreas de gestão de vendas, projeções financeiras, metas, modelos matemáticos e métricas estatísticas, análise de mercado, controle e planejamento de vendas e resultados e controle de riscos.

Por Redação