Empresa dos EUA lança programa para recrutar mulheres em TI

Programa é exclusivo para o público feminino, incluindo tanto mulheres cis quanto trans

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesO escritório brasileiro da Loadsmart em Florianópolis conta com 24 pessoas atualmente e a meta, conforme o plano de crescimento, é chegar a cerca de 60 funcionários até o fim de 2019

O programa de capacitação online AceleraDev Loadsmart Women Edition, promovido em parceria com a Code:Nation, está com inscrições até 17 de fevereiro.

A aceleração é gratuita para as participantes e tem como objetivo incluir mais mulheres no setor de TI por meio da educação.

As profissionais que apresentarem melhor desempenho serão recrutadas pela Loadsmart, empresa nova-iorquina que desenvolve soluções logísticas com escritórios em Chicago, El Salvador, Filipinas e Florianópolis.

Após o período de inscrições, as candidatas passarão por uma etapa de entrevistas, na qual serão selecionadas as participantes da aceleração online, que durará  5 semanas.

Inclusão

Além disso, o programa é exclusivo para o público feminino, incluindo tanto mulheres cis quanto trans. A expectativa é preparar 12 profissionais para atuar no mercado de tecnologia, focando na linguagem Python.

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …