Está com problemas de produtividade? A NASA te ajuda!

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs 

O que não faltam por aí são dicas, ferramentas e até dietas que prometem te ajudar a ser mais produtivo e  quem resolveu fazer experimentos sobre isso foi a NASA. No início do ano passado o orgão recrutou pesquisadores para auxiliarem na saúde e o trabalho dos astronautas na Estação Espacial Internacional.

E os resultados (consideravelmente promissores) também servem para tornar pessoas mais eficientes aqui na Terra! Segundo o pesquisador Jeffery LePine, o segredo está em fazer as tarefas na ordem certa e não em trabalhar mais rápido.

No estudo, foram medidos diariamente a concentração, as emoções e o estresse dos astronautas.

Uma das análises levantou que os maiores obstáculos da produtividade está nas transições entre as tarefas, isso acontece pois “quando terminamos uma obrigação e passamos para a próxima, existe um “engajamento residual”: na prática, um “resto” daquele compromisso anterior que continua grudado na mente”, explicou a Exame.

Esse resquício aparece de diferentes formas, geralmente como um estado de espírito, como animação, frustração, distração ou teimosia. LePine explicou ao site Quartz que “se a tarefa anterior era complexa e importante ou ficou incompleta, fica quase impossível ‘trocar de marcha’ rapidamente”.

Continue lendo essa matéria aqui!

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …