Evento oferece vagas de emprego para pessoas trans e travesti

Casa 1 promove evento de empregabilidade trans e travesti e oferece vagas, oficinas, palestras e mutirão de currículos

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #trabalho
Crédito: reprodução / Facebook Casa 1I Feira de Empregabilidade Trans terá oficinas, palestras e vagas de emprego

Pessoas transexuais e travestis que estão buscando recolocação no mercado de trabalho vão poder participar de evento feito especialmente para elas. Dia 1º de dezembro, das 10h às 16h, a Casa 1 em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos Lgbti+ promove a I Feira de Empregabilidade para pessoas trans e travestis com entrada Catraca Livre.

O evento contará com a presença de mais de 12 empresas que vão oferecer vagas exclusivas para pessoas trans. Além disso, haverá um mutirão de elaboração de currículo, palestras e oficinas sobre formação profissional. Dentre as empresas participantes a Uber vai divulgar seu Programa de Jovens Aprendizes  e as oportunidades de geração de renda que a plataforma oferece para  motoristas e entregadores parceiros.

A Uber também vai oferecer viagens pela metade do preço, para facilitar a locomoção dos participantes até o evento. Para aproveitar o desconto de 50%, limitado ao valor máximo de R$ 15 por trecho, basta inserir no aplicativo o código FEIRAEMPREGATRANS. É importante destacar que a viagem precisa ter, necessariamente, o endereço da Casa 1 (R. Condessa de São Joaquim, 277 – Bela Vista, São Paulo) como embarque ou destino da viagem.

Posted by Casa 1 on Wednesday, November 14, 2018

A feira vai oferecer alimentação para todos os participantes. Além disso, quem estiver sem condições financeiras de custear seu transporte para chegar até o evento, pode solicitar uma ajuda de custo, mediante o preenchimento prévio deste formulário online aqui.

A Feira de Empregabilidade Trans vai debater questões que envolvem a relação das empresas com as pessoas trans. Vai abordar também desde a sua aceitação nos times das empresas às iniciativas voltadas a sua inclusão no ambiente de trabalho. O evento é realizado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+ e a expectativa é que cerca de 300 pessoas trans e travestis participem da Feira.

Serviço

Quando: Dia 01 de dezembro, das 10h às 16h.
Onde: Galpão Casa 1 – Rua Adoniran Barbosa 151. Bela Vista, São Paulo/SP
Quanto: Entrada franca
Mais informações: empregabilidade.gt@gmail.com

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre

Compartilhe: