Ex-obesa vira rainha de bateria e fatura vendendo refeições saudáveis na internet

Por: Catraca Livre
Ela emagreceu mais de 50kg e faz sucesso nas Redes Sociais

Emagrecer 2 quilos para muita gente já não é fácil, mas Sandy Morais Salum, 33 anos, da cidade de Manaus, foi muito além. A amazonense não só conseguiu perder 52Kg com cirurgia bariátrica, dieta e exercícios, como virou rainha de bateria de escola de samba e abriu um negócio de alimentação saudável, o Comidinhas da Sandy, que tem cerca de 5 mil seguidores no Instagram e 4 mil no Facebook.

“No início era uma brincadeira, eu postava o que comia para atingir e manter a boa forma. Funcionava como um diário alimentar nas mídias sociais. Muitos seguidores que acompanhavam as mudanças passaram a me pedir ajuda para emagrecerem também, afinal, eu havia abandonado 52Kg, com ganho de massa muscular e sem ficar com excesso de pele. Minha história começou a se espalhar porque ninguém acreditava que uma ex-obesa poderia virar rainha e sambar com tudo em cima”, conta.

Comidinhas da Sandy faz sucesso nas redes sociais

Na época, Sandy, que era professora de inglês, passou a vender marmitas para reforçar o orçamento. Aproveitou o interesse dos seguidores na internet para anunciar, nas próprias mídias sociais, que começaria o empreendimento: “Assim que avisei que iria começar a vender comida balanceada, foi uma explosão. No primeiro dia uma pessoa passou a avisar a outra e assim por diante. Deu tão certo que hoje não me vejo como aquela Sandy que vendia comidinhas. Agora sou uma empresária”.

Seu carro-chefe são os kits com refeições equilibradas, prontinhas para todos os momentos do dia. Sandy produz alimentos focados em qualquer tipo de dieta, como “fit” e “detox”, conforme pedido do cliente. O próprio público sugere pratos para que ela comece a produzir, e lá vai a Sandy para a cozinha testar a ideia do cliente, postando, depois, a foto do prato nas mídias sociais.

Essa interação especialmente com as clientes, a maioria do público é feminino, é a alma do negócio, como conta a empresária: “Vendo o que como e digo que se eu consegui, outras pessoas conseguem também. Meu exemplo inspira as clientes que contam que está difícil emagrecer. Ouço seus desabafos e pego na mão dizendo ‘você vai conseguir, eu vou te ajudar’. Elas se sentem mais fortes porque tenho credibilidade. Várias dessas pessoas que me pediram ajuda e saíram vitoriosas deram depoimentos para que eu postasse nos meus perfis na internet. Esses relatos incentivam outras pessoas a atingirem seus objetivos e ainda me ajudam com a divulgação da marca”, explica Sandy que pensa em fazer um curso de mídias sociais e marketing digital para alcançar ainda mais gente com o Comidinhas da Sandy.

Quer aprender também a usar as Mídias Sociais para empreender na internet? A Tyngu, parceira do Catraca Livre, oferece 85 cursos com esse objetivo, e você pode experimentar clicando aqui. A primeira semana é grátis e depois você tem 15% de desconto!