Feira de Trocas Solidária promove economia sustentável

Coletivo Alma realiza terceira edição da feira de trocas
Coletivo Alma realiza terceira edição da feira de trocas

Quem estiver em São Paulo no fim de semana do feriado pode participar da 3ª Feira de Trocas Solidária promovida pelo Coletivo Alma. Objetos em bom estado, saberes e serviços poderão ser trocados através de uma moeda social que terá função simbólica durante o evento.

Para participar das trocas, basta fazer a inscrição no local e disponibilizar os objetos identificados com o nome de quem quer trocá-lo.

Poderá ser trocado:

– Conhecimentos, tais como: receitas, contação de histórias, etc;
– Prestação de serviços: cortes de cabelos, tratamentos estéticos, consertos, etc.
– Livros, CDs, DVDs;
– Roupas, artesanatos e brinquedos;
– Plantas e alimentos.

O coletivo dispõe de um galpão para realização das oficinas e uma cozinha com geladeira e fogão para quem quiser oferecer aulas de culinária. Não é obrigatório realizar a prestação de serviço como por exemplo uma aula de inglês, dança, música, no próprio dia do evento. A atividade pode ser combinada nesta data e realizada posteriormente.

A proposta da feira de trocas da é substituir o lucro, a competição e a acumulação de bens, pelo consumo consciente, a cooperação e a solidariedade, trazendo assim uma reflexão sobre o consumo desenfreado dos últimos anos.

A Ação Libertária Meio Ambiente que vai promover o evento é uma associação sem fins lucrativos que desde 2003 realiza ações de educação ambiental com o objetivo de mobilizar a comunidade a favor da ecologia.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.coletivoalma.org/.