Feirinha possibilita troca e venda de produtos a preços acessíveis

Quer dar um destino adequado para um objeto que não deseja mais - e talvez até ganhar algum dinheiro? Então confira a primeira edição da Feirinha no sábado, dia 22 de fevereiro

Por: Catraca Livre

Originalidade e sustentabilidade são os conceitos que inspiraram Bianca Poppi, Alexandre Cervi e Creuza Medeiros a criar a Feirinha. De quando em quando, este evento possibilita e venda e troca de objetos que não têm mais utilidade para algumas pessoas, mas que sirvam para outras. A primeira edição acontece neste sábado, 22, das 9h às 20h, no Espaço Magnólia.

“Para abrigar a Feirinha, escolhemos a Rua 24 de Outubro que já tem esse clima de feira, um ar de algo novo na cidade, um lugar de encontrar novos produtores, criadores, uma estética diferenciada”, conta Bianca, que explica a lógica da Feirinha: “A questão da venda e troca é responsabilidade de cada um. As pessoas podem negociar como quiserem”.

 
 

Os organizadores afirmam que o objetivo não é apenas fazer um evento em que os produtos tenham valores acessíveis. O ideal é incentivar o público a interagir com o conceitos de sustentabilidade.

Para isso, a fórmula é simples: a partir da troca e venda de produtos usados, as pessoas economizam e ajudam a preservar o planeta, contribuindo para mudar os hábitos de consumo.

A Feirinhas é totalmente aberta ao público, que pode participar trazendo coisas que julgue interessantes. Bianca Poppi dá algumas recomendações aos participantes:

“Ressaltamos a necessidade de trazer ecobags com os produtos para termos ideia de quantidade e tamanho. Assim, evitaremos que uns ocupem mais espaço do que os outros nos espaços reservados”.