Últimas notícias:

Loading...

Ferramenta gratuita converte perfil do Linkedin em currículo

Por: Redação

Em um mundo corporativo cada vez mais competitivo, um mero erro pode ser fatal para conseguir o ‘emprego dos seus sonhos’. Neste contexto foi criado o Novo Currículo, uma ferramenta que gera automaticamente e de forma gratuita um currículo estruturado e com design atrativo a partir de informações fornecidas pelo usuário em sua conta do Linkedin.

O conceito por trás da plataforma é dar vantagem competitiva aos utilizadores, considerando o fato que o currículo é a porta de entrada para qualquer vaga. Para que não tiver um perfil no Linkedin, basta fazer um cadastro no Novo Currículo com dados do histórico profissional assim como habilidades e conhecimento de idiomas.

Foto: Divulgação
Ao preencher as habilidades no site é possível definir o grau de domínio de cada área

Na versão gratuita, a ferramenta tem três modelos para o usuário escolher e não permite modificações posteriores. Na paga, que tem o custo de R$ 17,90, são sete opções para customizar o CV e 30 dias para fazer alterações. A cada mês, novos modelos de currículos são publicados.

A empresa oferece dois outros serviços para quem aperfeiçoar o CV: a revisão ortográfica, sintática, de vocabulário e conteúdo e a simulação de uma pré-entrevista por Skype para verificar o desempenho do candidato – detectando respostas inadequadas, incompletas ou superficiais, por exemplo. As entrevistas simuladas são feitas por consultores com experiência na vaga desejada e um relatório é gerado ao final. Ambos os serviços custam a partir de R$ 79.

No mês de maio, o negócio vai ser expandido para os Estados Unidos e haverá versões do site em inglês e espanhol.

Compartilhe:

Tags: #Emprego