Forno solar é alternativa sustentável na cozinha

Os fornos da Pleno Sol são uma opção econômica e segura

Reprodução
É possível assar pão com a luz do sol?

Pleno Sol baseia suas atividades em conceitos de economia solidária, consumo consciente e alimentação balanceada.

Assim como um forno convencional, os fornos solares podem assar, grelhar, cozinhar, tostar, desidratar, aquecer e também serem usados como caixa térmica.

Para a construção de fornos solares, a empresa utiliza fitas adesivas refletoras e chapas de fibra de eucalipto, além de materiais recicláveis como madeira, alumínio, vidro e borracha.

Vantagens

Apesar de o tempo de cozimento neste tipo de forno ser maior do que no convencional, o consumo de gás ou energia elétrica é eliminado. Ou seja, os fornos não oferecem perigo e não é necessário acompanhar todo o processo.

As primeiras ideias e projetos sobre cozimento solar começou em 2009. Nicolau Francine, 27, idealizador da Pleno Sol, se inspirou em pesquisas e iniciativas já em execução em outros países. A empresa está localizada em Piracicaba, interior de São Paulo.

Os preços variam de R$ 395,00 a R$ 1400,00, conforme o tamanho e eficiência térmica de cada forno.

Mais informações e venda dos fornos solares estão disponíveis no site da Pleno Sol.

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …