Frida Kahlo inspira coleção de bolsas e carteiras

A marca Le Mustache foi criada por dois estudantes, durante uma greve, para ocupar o seu tempo e, desde então, não pararam mais com as confecções

Uma greve na faculdade foi o motivo que inspirou dois estudantes universitários a criarem a marca Le Mustache. Durante os quatro meses de paralisação do curso de Turismo na Universidade Federal de Sergipe, Allan e Ramon confeccionaram carteiras para ocupar o seu tempo.

Criada desde setembro de 2012, a marca privilegia o trato artesanal em suas bolsas e carteiras e aplica a técnica da cartonagem. Além disso, as peças são inspiradas em ícones, como Frida Kahlo.

A carteira é uma das peças da coleção, que foi inspirada na Frida Kahlo

Os produtos são feitos de acordo com a demanda de pedidos, porém também confecciona peças exclusivas sob encomenda. Os produtos são entregues em todo o Brasil e podem ser conferidos no site da loja.

Confira mais detalhes na entrevista com os idealizadores da marca.

Catraca Livre: Qual o motivo da criação da marca?

Le Mustache: A Le Mustache foi criada por dois universitários, Allan Rannier (26 anos) e Luan Ramon (22 anos), em um período de greve da faculdade. Na época, tivemos a ideia de confeccionar as carteiras apenas para ocupar o nosso tempo. Mas a demanda foi tão grande, que começamos a produzir as peças em grande escala.

CL: Quais as inspirações da marca?

LM: Estamos sempre antenados no que está rolando no mundo da moda, inovando a cada coleção. Acompanhamos as tendências para oferecer aos nossos clientes o que há de mais atual no setor, com variedades de opções.

CL: Qual ícone inspirou a última coleção?

LM: Nossa última coleção foi totalmente inspirada na pintora Frida Kahlo. Do universo da artista mexicana vieram flores em tons vibrantes como vermelho, amarelo, azul e rosa. As estampas tropicais, como as palmeiras, araras e papagaios. As cores são os maiores destaques da nova coleção. São tonalidades quentes, vibrantes, porém harmônicas, como o azul klein, pink e amarelo, que se misturam aos tons escuros como o preto.

CL: Como é a produção das bolsas?

LM: O trato artesanal é o nosso diferencial. A técnica que utilizamos mostra a possibilidade que o trabalho artesanal tem, e como peças com a qualidade de acabamento podem favorecer determinados materiais.

CL: O que é e como é aplicada a técnica da cartonagem?

LM: A cartonagem é uma técnica que possibilita a confecção de vários objetos utilitários e decorativos. Usamos como base o papel paraná e a cola de contato. O uso dos tecidos e dos acessórios mostram a versatilidade que a técnica pode favorecer na perspectiva da elaboração das nossas peças.