Fundação Dorina oferece cursos profissionalizantes para cegos

No total, são cerca de 60 vagas em "Informática para o Mundo do Trabalho", "Atendimento ao Cliente", "Massoterapia" e "Empreendedorismo"

Por: Redação Comunicar erro

Dando continuidade ao legado de Dorina Nowill, que atua na inclusão social de pessoas com deficiência visual, a Fundação está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos.

No total, são cerca de 60 vagas em “Informática para o Mundo do Trabalho”, “Atendimento ao Cliente”, “Massoterapia” e “Empreendedorismo”.

Crédito: Getty Images/iStockphotoAs aulas estão previstas para começarem em agosto

O curso “Informática para o Mundo do Trabalho” engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de internet e digitação, com a utilização do leitor de tela NVDA (NonVisual Desktop Access). Já o de “Atendimento ao Cliente” capacita jovens e adultos nos mais diversos meios de atendimento (telefônico, presencial e via internet), proporcionando experiências reais em diferentes situações que envolvam o contato com o público.

Nas aulas de “Massoterapia”, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas de Quick Massage e Reflexologia, sempre com capacitação comportamental e foco na empregabilidade.

E para aqueles que desejam abrir um negócio próprio, a entidade oferece ainda o curso de “Empreendedorismo”, que aborda vários eixos temáticos do mundo mercadológico como tendências, inovação e sustentabilidade.

Como se inscrever 

As Inscrições podem ser realizadas pelo telefone com o atendimento: Victoria ou Rafael  5087-0998 ou 5087-0994, ou pelo e-mail cursos@fundacaodorina.org.br.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em conclusão, e não podem ser aposentados por invalidez.

Vale ressaltar que o curso de Atendimento ao Cliente exige conhecimento prévio em Informática. As aulas estão previstas para começarem em agosto.

Mais informações sobre os cursos:

Fundação Dorina Nowill:

Rua Doutor Diogo de Faria, 558- Vila Clementino- São Paulo/SP

Cursos com carga hora e número de vagas:

  • Informática para o Mundo do Trabalho

vagas disponíveis: 20

carga horária: aproximadamente 130 horas

  • Atendimento ao Cliente

vagas disponíveis: 10

carga horária: 80 horas

  • Massoterapia

vagas disponíveis:15

carga horária: 170 horas

  • Empreendedorismo

vagas disponíveis: 15

carga horária: 60 horas

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …