Últimas notícias:

Loading...

Grupo Carrefour realiza mutirão de vagas para refugiados

Campanha de contratação voltada a refugiados acontece nesta terça-feira, 15. Ação segue durante o ano inteiro

Por: Redação

Comprometido com a inclusão e a valorização da diversidade, o Grupo Carrefour Brasil realizará no dia 15 de fevereiro uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio. A iniciativa vale para todas as unidades do Carrefour no Brasil e conta com oportunidades em várias funções.

Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D, realizados pela companhia desde 2018, consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de grupos minorizados.

Com esta iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil vem contribuindo para a inclusão profissional dessas pessoas, reforçando o compromisso com o aumento da representatividade de grupos minorizados no seu quadro de colaboradores.

A companhia estima que tenha hoje mais de 250 pessoas em situação de refúgio trabalhando no Carrefour, sendo que somente no ano passado 150 novos colaboradores com esse perfil passaram a integrar a companhia.“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

Crédito: Walter CraveiroRealizada periodicamente desde 2018, a iniciativa contribuiu no ano passado com a inserção profissional de mais de 150 pessoas em situação de refúgio – Foto: Walter Craveiro

Além da realização dos Dias D e de parcerias com organizações para reforçar a contratação de pessoas em situação de refúgio, como o Instituto Adus, a companhia mantém o IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade), programa interno voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante o programa, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados “soft skills” e capacitação técnica.

Como se candidatar ?

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Grupo Carrefour Brasil de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. Nas contratações, são levadas em conta tanto as aptidões individuais que atendem às exigências das vagas quanto a meta de diversificação do time.

As vagas são para todas as unidades do Carrefour no Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade, sendo que há oportunidades para recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro, peixeiro, entre outros. Além de todos os benefícios legais, o Carrefour oferece convênio médico, odontológico e de farmácia, bem como 5% de descontos nas compras realizadas com o Cartão Carrefour nas unidades da rede.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem no dia 15 de fevereiro pela página de Carreiras da companhia. E as contratações por parte da empresa seguem durante o ano inteiro.