Últimas notícias:

Loading...

Itaú abre programa de capacitação para pessoas pretas e pardas

Selecionados serão contratados pelo banco e passarão por 11 semanas de treinamento, incluindo vivências práticas em projetos internos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Apesar da demanda por profissionais no mercado, ingressar na área de tecnologia não é uma missão tão simples, especialmente para aquelas pessoas que não tiveram acesso a treinamentos e formações específicas.

Em busca de uma comunidade mais diversa e contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais, o Itaú Unibanco promove mais uma edição do Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas pretas e pardas.

Gratuito, o programa quer alavancar a carreira de analistas juniores de todo o Brasil, encontrando talentos para compor a área de Tecnologia do banco – sem necessidade de experiência prévia. “A tecnologia é um universo com possibilidade de carreira para todos, e precisamos formar uma comunidade mais diversa e representativa da sociedade para realizar projetos que alcancem todo o seu potencial. Como um polo tecnológico, temos o dever de estimular o conhecimento e a participação de pessoas pretas e pardas nesse ecossistema”, afirma Moisés Nascimento, CDO do Itaú Unibanco e líder do Blacks at Itaú.

Crédito: Getty ImagesOs participantes iniciam o programa já contratados pelo banco – iStock/Getty Images

As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro e o início da turma está previsto para o dia 17 de novembro. Além de informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional, esta edição oferecerá 3 semanas a mais de curso para que os aprovados possam ter a vivência prática em projetos reais da área de tecnologia do Itaú.

Os candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem o time de tecnologia do banco. O programa seleciona, capacita e forma cerca de 40 pessoas por edição – até o fim do ano, mais de 200 vagas na área de Tecnologia do banco serão preenchidas por pessoas que desejam trabalhar como desenvolvedores back-end.

Para participar do Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas pretas e pardas é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Inscrições: de 27 de setembro a 15 de outubro de 2021

Início: 17 de novembro de 2021

Programação: durante as 8 primeiras semanas, haverá um programa de formação com conteúdo imersivo em AWS e nas linguagens de programação Java ou .NET. – além de solucionar projetos reais da área de tecnologia. Os participantes iniciam o programa já contratados pelo banco.

Inscrições por este link: https://99jobs.com/itau-unibanco/jobs/124067-bootcamp-itau-devs-junior

Compartilhe: