Jout Jout dá dica para ‘diferentões’ conseguirem emprego dos sonhos

Por Cristina Luckner, da eduK

Ah, como é bom a gente se encontrar e viver do que a gente ama. Sim, é possível transformar paixão em profissão. A querida JoutJout Prazer publicou um vídeo no dia 15 de janeiro, em que vai para a Inglaterra (era por isso que ela estava na terra da rainha…) e conhece um mundo de possibilidades e opções não-óbvias de trabalho.

Em outro vídeo, de setembro, ela fala sobre habilidades especiais. “Sua habilidade é saber fazer uma trança bonita. Ou você é bom em fazer as plantas crescerem. Mas como colocar essas habilidades em um currículo?”, ela filosofa. Realmente, né? Às vezes, as pessoas têm certa dificuldade em reconhecer alguns talentos mais inusitados, que não têm espaço para rótulos. Quem já se sentiu assim, levanta a mão!

O melhor de tudo isso é que o mundo está mudando. Dá para ser feliz — e ganhar dinheiro — exercendo atividades que incluem essas habilidades especiais. Quer se arriscar? A eduK é uma plataforma de cursos on-line voltados à economia criativa. Acesse e encontre-se. Essa dica é só para você, único, senhor das habilidades, prendado, diferentão.

A gente ouve tanta história daqueles (corajosos) que seguem o chamado dessas “habilidades especiais” e encontram o caminho para a felicidade. Jaiel Prado, por exemplo. Por 18 anos, ele cultivou uma bem sucedida carreira no mercado financeiro atuando como VP no Citibank e CEO dos negócios da GE Capital no Brasil. Aos 42, decidiu largar tudo. Jaiel queria mesmo era ser fotógrafo. Hoje, ele é uma referência no mercado fotográfico e, além de atender a clientes, também ministra cursos de fotografia on-line na eduK. Nanda Sellan é publicitária, mas foi no artesanato, fazendo sapatinho para bebê, que ela se encontrou. Em seus cursos de artesanato on-line na eduK, ela ensina todas as técnicas para a confecção dos sapatinhos e também como lidar com clientes e situações adversas do mundo do empreendedorismo. E você? Qual a sua habilidade especial? Já se encontrou?