Jovem usa estratégia inusitada para entregar seu currículo

Em tempos de crise e desemprego, o brasileiro precisa encontrar inspiração para chamar a atenção de recrutadores das grandes corporações e se destacar no mercado de trabalho. Beatriz Carmona é um exemplo de jovem visionária que não está de brincadeira: ela quer uma vaga a qualquer custo em uma empresa de marketing.

Prova disso é sua nova estratégia para divulgar o currículo. De acordo com publicação da Veja São Paulo, tudo começou quando o usuário @richardao_ compartilhou a história da jovem de 17 anos no Twitter no último sábado, 24.

Beatriz Carmona

Beatriz utilizou uma garrafa de 2 litros de refrigerante para criar seu CV. “Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!“, diz a mensagem principal. Não demorou muito para que o tuíte do rapaz chamasse a atenção dos internautas mais atentos e, em poucas horas, a mensagem já acumula mais de 26 000 curtidas e foi retuitada mais de 24 000 vezes.

Confira: 

Formato de currículo inusitado viralizou na web

Um detalhe que chamou a atenção dos internautas foi a ferramenta usada por Beatriz para desenhar o currículo: um editor de fotos bastante simples, que nem se compara ao popular Photoshop. “Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M. Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!“, diz a jovem na carta de apresentação.

“Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente. Então… Tcharam! Caso você esteja interessado em visualizar o meu currículo, escrava na janela do seu navegador, o seguinte: bit.ly/descubra-me“, completou. O link encurtado leva para o perfil no Linkedin da própria Beatriz.

Genial, não é mesmo?

Veja também: