Laboratório de séries prepara projetos de animação para o mercado

Imersão em workshops com profissionais da área é uma iniciativa da produtora Boutique Filmes em parceria com o festival Anima Mundi

Por: Redação Comunicar erro

As séries são um sucesso. Idem para as animações. O que dizer, então, da junção das duas coisas? Sorte dos roteiristas e artistas que trabalham com seriados de animação. E agora mais ainda. Afinal, a Boutique Filmes, em parceria com o festival Anima Mundi, está com inscrições abertas para o Laboratório de Desenvolvimento de Séries até o dia 21 de julho.

A iniciativa colocará os criadores de cinco projetos de animação em contato com profissionais da área.

Nesses encontros, serão oferecidos workshops e consultorias para que esses projetos sejam colocados no mercado.

Assim, ao ser realizadas as inscrições, os projetos originais e de autoria própria deverão incluir uma sinopse, o formato de apresentação (episódios e duração) e público-alvo. Além disso, são necessários a apresentação da direção de arte com o cenário e personagens aplicados e o perfil de cada uma das figuras da série.

Individuais ou em grupos de 3

Então, os projetos inscritos, individuais ou em grupos de 3 pessoas, serão avaliados por uma curadoria do Anima Forum e outros profissionais indicados pela Boutique Filmes. Os selecionados serão divulgados em 23 de julho.

A avaliação vai se basear nos critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial.

Papaya Bull, uma das animações desenvolvidas pela Boutique Filmes
Crédito: Reprodução/Facebook/papayabull.oficialPapaya Bull, uma das animações desenvolvidas pela Boutique Filmes

Os encontros dos selecionados com os profissionais da Boutique Filmes e convidados – Natália Maeda, roteirista, Rafa Gallardo, ilustrador, e Rodrigo Estravini, diretor de animação – serão no dia 25 de julho, das 16h às 18h.

No fim de semana de 27 e 28 de julho, das 10h às 20h, haverá a imersão no Laboratório de Desenvolvimento de Séries. Ela vai acontecer na Unibes Cultural (r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP).

Por sinal, a Boutique Filmes realizou animações brasileiras como SOS Fada Manu, coproduzida com o canal Gloob. E Papaya Bull, coproduzida com a NBCUniversal e a Nickelodeon.

Leia também: Cursos grátis: jovens e pessoas com deficiência têm 1.500 vagas

Compartilhe:

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …