“Loja” troca sangue por produtos da série Walking Dead

O objetivo (alcançado) da campanha era aumentar o estoque do líquido vermelho que aparece em abundância na TV

Por: Redação

Se você gosta de filmes e séries sangrentos, então você não hesitaria em doar um pouco do seu por uma boa causa, correto? Bom, isso foi o que pensou o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) ao lançar sua nova e criativa campanha.

Ele criou a “Walking Dead Blood Store”, uma loja em que o sangue doado é usado como moeda para comprar produtos oficiais da série “Walking Dead”. O estabelecimento ficou aberto durante uma semana e os fãs tiveram a oportunidade de trocar a doação por produtos licenciados da série da FOX, como camisetas, réplicas de armas, pôsteres, canecas e videogames.

Segundo o IPST, a campanha foi um sucesso. A doação aumentou 571% em relação ao mesmo período do ano anterior e 62% dos que deixaram seu sangue na loja eram doadores de primeira viagem.

A legislação brasileira não permite qualquer tipo de remuneração para a doação de sangue. Mas fica a boa ideia da campanha.

Via Hypeness.

Compartilhe:

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista.Gostou? Deixe um like e …