Los Mendozitos: trailer de vinho argentino viaja o Brasil

Para popularizar o vinho argentino entre os brasileiros, adega itinerante roda grandes cidades do país

Por: Redação | Comunicar erro

De Mendoza para as ruas de todo Brasil, os sócios Ariel Kogan, Danilo Janjacomo e André Fischer criaram a primeira adega de vinhos itinerante do Brasil. A bordo de um pequeno trailer, os Los Mendozitos rodam o país promovendo o hábito de tomar um bom vinho argentino.

Conhecida por sua tradicional colheita, cujos cultivos são irrigados com as águas dos Andes, em temperaturas amenas, os vinhos são exportados do norte da argentina para todo o mundo. Por aqui,  ganhou praças e feiras gastronômicas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Reprodução.
“Los Mendozitos” busca popularizar por aqui os vinhos da região de Mendoza, terra natal de Ariel.

Entre as opções, vinhos orgânicos e de pequenas vinícolas familiares são as opções oferecidas por preços que variam de 10 a 14 reais, reunindo sabores de tintos, rosés, brancos e espumantes de uvas especiais.

Ao som dos diversos ritmos da música argentina, no Los Mendozitos, a proposta é a diversão, experimentação e conhecimento. Para uma boa apreciação, informações sobre os vinhos são encontradas no trailer, com dados e sugestões de harmonização. Mas sem regras e mandamentos, já que a como eles mesmos dizem “Ninguém precisa ser expert para saber quando o vinho é bom. Isso você sente no primeiro gole”. Para saber a programação do “Wine Truck”, confira a página do Los Mendozitos no Facebook.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …