Seleção dos maiores inventores e inovadores

Por: Redação

Todo ano, o Massachusetts Institut of Technology (MIT) divulga uma lista com o objetivo de observar como os norte-americanos vêem a inovação. Jovens de diferentes Estados foram entrevistados. Um grupo de 1.000 jovens, entre 16 e 25 anos, foi submetido a uma série de perguntas, entre elas, quem consideravam como as figuras mais inovadoras de todos os tempos. A maioria considerou Thomas Edison como o maior inventor que já existiu.

divulgação
O fundador da Apple, Steve Jobs, ficou em segundo lugar

Já o fundador da Apple, Steve Jobs, ficou em segundo lugar. Na terceira posição, o escocês Graham Bell, inventor do telefone foi citado pelos jovens. Em quarto lugar, ficou a polonesa Marie Curie, primeira mulher a ganhar dois prêmios Nobel, responsável pela descoberta do campo da radioatividade.

Na quinta posição dos grandes inventores da história, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi citado pela criação da rede social. Amelia Earhart, primeira mulher a voar sozinha sobre o Atlântico e também a cruzar os EUA em um avião de costa a costa, ocupou a sexta posição.

O sétimo lugar foi para Temple Grandin. Vivida na televisão pela atriz Claire Danes, Temple ficou conhecida por revolucionar a pecuária. Engenheira, escritora e autista, Grandin também ficou conhecida pela “máquina do abraço”, um aparelho que pressiona o indivíduo simulando contato físico.

Fonte: Exame