Nasa anuncia oportunidade de emprego para astronautas

Com salários de 250 a 540 mil reais, Nasa abre as inscrições no dia 14 de dezembro

Por: Redação

Se nos saudosos tempos de infância você respondia pra todo mundo que um dia se tornaria astronauta, eis que a sua hora chegou. Isso porque, conforme divulgado pela revista Superinteressante, a Nasa está em busca de novos astronautas a partir do dia 14 de dezembro.

Entre as especificações da oportunidade, exige-se, por exemplo, cidadania norte-americana, embora não necessite ter nascido nos Estados Unidos – formação em engenharia, matemática, ciências biológicas ou físicas também é imprescindível. Pede-se também ao menos três anos de experiência em algum tipo de ocupação semelhante à rotina de trabalho de um astronauta. Ou mil horas-voo como piloto de jato.

Quanto aos aspectos físicos, caso ainda haja interesse, tome nota: pressão 14/9 e altura que pode variar de 1,75 a 1,90.

Se você responde a todas as exigências da vaga, saiba que da última vez que a Nasa abriu um processo seletivo, 6400 pessoas demonstraram interesse e somente oito acabaram escolhidos. Atualmente, 47 astronautas compõem a equipe da agência espacial norte-americana, que recebe salário entre 250 e 540 mil reais por ano.

Confira mais informações sobre a vaga no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Tags:#Mundo