O que não fazer se estiver desempregada?

É uma fase complicada, mas você vai conseguir superá-la!

Por: Superela Comunicar erro

Por mais complicado que seja ficar desempregada, você pode superar essa fase com essas dicas!

Organizar as despesas, cuidar da educação e do bem-estar dos filhos nem sempre se são atividades fáceis. Ainda mais quando você está desempregada e precisa lidar com todas essas demandas.

Para te dar um apoio extra nesse momento delicado, separamos algumas dicas valiosas para aplicar no seu dia a dia. Antes de começar, tenha em mente que ficar desanimada por causa dessa situação é normal. O que não pode acontecer é ficar abalada para sempre.

O que não fazer se estiver desempregada?

Deixar de investir no networking

Uma palavra essencial para quem busca recolocação no mercado, o networking se torna fundamental para ficar por dentro de novas oportunidades e conhecer profissionais que atuam na mesma área que você pretende investir.

Se você está desempregada, o ideal é conversar com o máximo de pessoas, sejam da época da faculdade ou amigos do seu último trabalho. Além disso, não deixe de lado também a internet. Ela pode ser uma poderosa ferramenta para fazer contatos e participar, por exemplo, de feirões de emprego e bancos de vagas.

Ainda no meio online você pode ter acesso ao LinkedIn, uma rede social de negócios. Por lá, você consegue se conectar com pessoas do mundo inteiro e de diversas áreas. Deixe a estagnação de lado e use sua energia e tempo para dar um upgrade no currículo por meio do networking.

Acumular dívidas

Continue lendo aqui: O que não fazer se estiver desempregada?

Texto escrito por Mariah Rocha e publicado no Superela

Compartilhe:

Por: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …