Últimas notícias:

Loading...

ONG francesa vai capacitar jovens de comunidade na zona leste de SP

Os cursos gratuitos são nas áreas de panificação, confeitaria e salgaderia, todos reconhecidos pelos Senai

Por: Redação

A ONG francesa Arca do Saber vai capacitar 100 jovens da comunidade de Vila Prudente, na zona lesta de São Paulo, com cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas áreas de panificação, confeitaria, pizzaria, confeitaria, salgaderia e panetones.

A iniciativa conta com parceria da empresa francesa Lesaffre, destaque mundial no setor de leveduras e produtos para fermentação.

Os cursos gratuitos são nas áreas de panificação, confeitaria e salgaderia, todos reconhecidos pelos Senai
Crédito: Divulgação/Arca do Saber Os cursos gratuitos são nas áreas de panificação, confeitaria e salgaderia, todos reconhecidos pelos Senai

A ONG Arca do Saber atua na favela da Vila Prudente há 20 anos com a oferta de atividades para o desenvolvimento dos seus moradores dos seis anos até a fase adulta, o que inclui oportunidades de educação e formação para que possam ter autonomia e autoconfiança.

Desde 2017, a ONG conta com apoio da Lesaffre no patrocínio de cursos e fornecimento de material. Ao todo, 152 profissionais já foram formados pela iniciativa.

Para 2022, está prevista uma aproximação maior do pessoal da Lesaffre com a comunidade de Vila Prudente. Ao todo, 27 profissionais da empresa vão realizar palestras e rodas de conversas para os estudantes, de modo a aproximar a sala de aula da realidade empresarial. “A nossa ideia é fornecer um primeiro contato dos alunos com as técnicas mais avançadas em nossa área”, explica Silvana Faria, da área de RH da multinacional francesa.

A Arca do Saber é um espaço socioeducativo conveniado desde 2005 com a Prefeitura de São Paulo. Atende 130 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses. Nesse espaço, participam de atividades culturais, esportivas e linguísticas, recebem uma alimentação balanceada e apoio para suas famílias.

Já a Arca do Crescer, o centro profissionalizante, é mantida por parcerias privadas e oferece cursos nas mais diversas áreas como vendas, panificação e tecnologias, para jovens a partir de 15 anos. Em 2021, foram 246 certificados emitidos. Boa parte dos cursos é reconhecida pelo Senai e todos são gratuitos.

Compartilhe: