Últimas notícias:

Loading...

ONG oferece curso gratuito que auxilia jovens a conseguir o primeiro emprego

Instituto PROA chega ao Estado do Rio oferecendo capacitação profissional e comportamental para jovens de baixa renda

Por: Redação

Com o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade, o Instituto PROA abre inscrições até o dia 17 de setembro para curso gratuito online de capacitação profissional e comportamental para 2.800 jovens de baixa renda no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições, que podem ser feitas neste link, são voltadas para jovens entre 17 e 22 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública.

O objetivo do treinamento oferecido pelo Instituto PROA é o de dar possibilidade aos jovens de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego
Crédito: Guto Garrote / DivulgaçãoO objetivo do treinamento oferecido pelo Instituto PROA é o de dar possibilidade aos jovens de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego

O objetivo do treinamento é dar possibilidade aos jovens de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego durante 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo.

Desenvolvido pela Plataforma PROA, o curso oferece aulas sobre Autoconhecimento (20 horas), Planejamento de Carreira (20 horas), Projeto de Vida (20 horas), Raciocínio Lógico (20 horas), Comunicação (20 horas) e Trilha Técnica de Dados ou Trilha Técnica de Varejo (50 horas/opcional).

Ao final, os alunos que concluírem o treinamento estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas disponíveis no mercado.

A iniciativa conta com a parceria da Procter&Gamble, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Institucionais (SEDEERI) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN RJ).

Para saber mais informações sobre a Plataforma Proa é só clicar no endereço: plataforma.proa.org.br


Compartilhe: